

ASSOCIAÇÃO DE PAIS E MESTRES
APM
A APM da EMEB Bosko Preradovic, instituição auxiliar da escola que tem por finalidade colaborar no aprimoramento do processo educacional, planejando, executando e fazendo o acompanhamento dos projetos a serem desenvolvidos na Unidade Escolar. Buscando integrar Escola-Família-Comunidade, com ênfase nas relações intra e extraescolar, garantindo a participação da comunidade escolar nas atividades programadas pela escola.
A meta é ampliar o canal de acesso entre a comunidade (pais de alunos e professores) permitindo o encaminhamento de propostas dos segmentos nela representados, para o aprimoramento do processo educacional e a consecução dos fins a que se propõem, como objetivo de planejar, executar e acompanhar os projetos e aquisições da instituição – escola.
O envio e aplicação dos recursos financeiros são destinados exclusivamente à: Custeio Geral, Custeio de Manutenção e Conservação do Prédio Escolar, Custeio de Biblioteca Interativa e Custeio de laboratório de Informática. Sem que seja permitido a aquisição de bens de capital e/ou permanentes, o que constitui uma responsabilidade direta da Secretaria de Educação.
CONSELHO DELIBERATIVO
Presidente: Luana Nicanor - Diretora Escolar
Primeira Secretária: Marisa Aparecida Teixeira - Professor
Segunda Secretária: Sinara Pires de Souza - mãe de aluno
Membro: Suellen Nancy Aragão - mãe de aluno
Membro: Viviane Gimenez Colioni - mãe de aluno
DIRETORIA EXECUTIVA
Diretora Executiva: Donisete Stefane Bueno - Mãe de aluno
Primeira tesoureira: Jane Cristina Moraes Lins - Mãe de aluno
Primeira Secretária: Terezinha Bueno Góes - Professora
CONSELHO FISCAL
Presidente: Giane Maria Sabatini - mãe de aluno
Membro: Luciana dos Santos - Mãe de Aluno
Membro: Pedrelina Anastácia Soier - Professora
CONSELHO DE ESCOLA
O Conselho de Escola é uma das instâncias da gestão democrática, composto por representantes dos diversos segmentos da comunidade escolar (pais, alunos, professores, funcionários de apoio e direção).
Sendo a gestão democrática do ensino um princípio constitucional, também contemplado na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB - lei 9394/96), no município de São Bernardo do Campo, as Normas Regimentais Básicas determinam a constituição de Conselhos de Escola em todas as suas Unidades de Ensino, atuem visando garantir através da gestão democrática e a melhoria da qualidade do ensino com a participação de todos.
Este ano, o Conselho de Escola assumiu o compromisso, de contribuir e estabelecer parcerias com ações que auxiliem a equipe escolar na busca incessante de melhorias na unidade escolar, com foco na melhoria da qualidade de ensino ofertado, bem como buscar, junto aos órgãos competentes, as soluções para os problemas que estão além das possibilidades da escola. Para isso, as reuniões são feitas mensalmente em conjunto com a APM visando estabelecer prioridades tanto nas deliberações quanto nas ações a serem desenvolvidas.
Estamos aperfeiçoando, na unidade escolar, ações que visem promover a participação, de forma integrada, dos segmentos representativos da escola e da comunidade local em diversas atividades, contribuindo, assim, para a efetivação da democracia participativa e para a melhoria da qualidade social da educação.